Como são feitas as chaves?

Uma das maiores curiosidades que as pessoas tem em relação ao nosso projeto é como acontece o processo de desescolarização. Sinto muito, mas não tenho uma resposta pronta para essa pergunta. Eu acredito que cada ser é único em suas necessidades, talentos e interesses, eu acredito em livre aprendizagem, em responder as questões que se apresentam naturalmente pela interação da criança com a família, os amigos e o mundo.

Um exemplo? Um dia desses eu precisava fazer uma cópia das chaves da casa onde estava hospedada, o Kaiuá ficou curioso e me perguntou como são feitas as chaves. Aproveitamos a oportunidade e pedimos pro chaveiro mostrar pra ele como se faz. Demos sorte, o S. Francisco foi super simpático e adorou mostrar como as chaves eram feitas antigamente e como são feitas agora.

 

Algumas pessoas podem perguntar qual é a importância de saber fazer uma chave? Nunca sabemos qual é a importância de um determinado aprendizado e quais as associações que a criança irá fazer, mas certamente será mais útil do que o conteúdo desinteressante que aprendem na escola.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *