Flash Backs 2014

Um ano. Já fazem três meses que estou comemorando um ano e continuo. O Destino Sustentável não é um lugar onde queremos chegar, e sim uma forma de caminhar, um passo de cada vez, no caminho da transição. Por isso é um processo que passa por várias fases, vários começos, meios e fins.

Há três meses eu comemorava um ano da decisão de fazer o projeto e de começar a buscar os meios, os caminhos, fazendo cursos, participando de grupos, conhecendo pessoas, tecendo rede. Há dois meses comemorava um ano de compartilhamento, um ano que eu comecei a página e que transformei meu antigo blog Permacultura Urbana em Destino Sustentável. Agora comemoro o fim do nosso primeiro ano na estrada.

2014 foi o ano de realizar. Os primeiros movimentos, as primeiras tentativas, os primeiros erros. Nem gosto de chama-los de erro, pois são fonte de tanto aprendizado, sementes do acerto, que sem eles não viriam. Ao longo desse ano tivemos altos e baixos, momentos de coragem e de medo, fluxos livres e estagnações criativas e tivemos muitos, muitos momentos memoráveis…

Sobre alguns escrevi quando aconteceram, mas muitos dos mais importantes tiveram seu registro guardado apenas na memória. Pra comemorar esse ano, e adubar o terreno para o próximo, avaliando os aprendizados e celebrando o sonho, quero compartilhá-los com vocês! FlashBacks é uma retrospectiva, uma série de fotos e textos, alguns inéditos, outros já publicados, que resumem esse ano único e inesquecível, o primeiro de nossa história, de muitos outros que estão por vir.

Enquanto isso estamos nos preparando para uma nova fase. Em 2015 vamos compartilhar nossa experiência e todo o aprendizado adquirido em encontros presenciais, fomentando o movimento de transição no Brasil. Nossa proposta é promover trocas de ideias sobre a situação atual do planeta, as iniciativas que propõe novos caminhos e o que pode ser feito na vida de cada um para iniciar o processo de transição pessoal e viver de forma mais equilibrada.

Gostaria de promover um movimento de transição na sua vida, na sua casa ou na sua cidade? Entre em contato conosco! Tenho certeza que podemos ajudar vocês!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *