Flash Back – Janeiro de 2014

Decidi começar o ano firmando a intenção de me dedicar a projetos colaborativos fazendo um curso introdutório de Dragon Dreaming, uma metodologia para desenvolver projetos coletivos desenvolvida na fundação Gaia da Austrália por John Croft, inspirada nos aborígenes australianos e na ecologia profunda.  Foi um curso de quatro dias, no Rio de Janeiro mesmo. Foi a primeira vez que compartilhei o sonho do Destino Sustentável com pessoas que eu não conhecia. Ele foi um dos projetos trabalhados durante o curso, com esse grupo lindo aí embaixo: Eu, Raíssa Couto, Anne Karoline Mello, Helena Varella, André Luiz e Ilana Majerowic, além do Buda abençoando! Foi muito gratificante e inspirador confirmar que o Destino Sustentável fazia sentido para outras pessoas.

858673_10202398909907681_1868201828_o

Na sequência recebemos Sabrina Bittencourt, Biel Baum e companhia para uma parte de sua estadia no Rio de Janeiro. Começamos com um mergulho da Escola com Asas nas águas frias e translúcidas da Praia das Conchas, em Cabo Frio, organizamos um encontro com a Sabrina e duas oficinas com o Biel na casa Sou.L, em Santa Teresa e visitamos a horta orgânica que estava sendo iniciada no Chapéu Mangueira com a querida Fernanda Griem. Foi com a visita dessa família que eu percebi que o Destino Sustentável havia começado de uma forma diferente do que eu imaginava. Nós ainda não estávamos viajando, mas as viagens já estavam vindo até nós.

IMG_0284

Em seguida  fiz o módulo Captação Empoderada de Recursos, do Dragon Dreaming, na Ecovila El Nagual, em Magé, no Rio de Janeiro. Conheci mais uma turma massa! Além da Mariana e Eraldo, fundadores da Ecovila, todo esse grupo lindo que você pode ver aí embaixo.  Fiz um video experimental, perguntando aos participantes do curso “O que é Sustentabilidade pra você?

1743666_820610534621585_1480130349_n

Esse curso e algumas conversas com o Eraldo renderam um convite pra participar da primeira reunião do CoopergaiaE nós ainda estávamos em janeiro…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *