Destino Colaborativo!

São promissoras as possibilidades para esse ano, mas eu vou revelando aos poucos, conforme elas forem se tornando mais consistentes. Hoje quero apresentar pra vocês aquele que parecia o mais utópico dos projetos e, talvez por isso tenha imediatamente me cativado! O Destino Colaborativo foi idealizado por Patrícia Ribeiro, uma amiga que conheci quando visitei a Laboriosa 89, a casa colaborativa que a inspirou a realizar o projeto e que é uma das iniciativas mais bacanas que visitamos durante a viagem. A Patrícia já me conhecia da campanha de financiamento coletivo do Destino Sustentável e eu tenho pensado que a forma como nos conhecemos já foi um prenúncio do que poderíamos fazer juntas!

O sonho de contribuir para que outras pessoas tivessem uma experiência tão significativa como a que Patrícia teve em Findhorn, uma ecovila na Escócia – referência por ser uma das mais antigas e bem sucedidas do mundo – somado a sua experiência na Laboriosa 89, fizeram com que Patrícia tivesse a ideia de facilitar um grupo cuja proposta é cocriar e financiar uma viagem coletivamente, de forma distribuida, através da rede, e compartilhar todo o aprendizado adquirido antes, durante e após a viagem através do blog do Destino Colaborativo e de eventos, vivências e palestras. Claro que eu não podia ficar fora dessa!

Findhorn será nosso primeiro destino e para essa viagem está formado um grupo de 17 tripulantes que já está se organizando para realizar eventos e oferecer produtos e serviços para arrecadar fundos para a viagem. Em breve, lançaremos também uma financiamento coletivo. Se você gostou da proposta pode participar de diversas maneiras! Oferecendo os seus serviços e produtos pra rede, com um percentual dedicado ao projeto, consumindo produtos e serviços da rede, contribuindo com o nosso financimento coletivo e também como tripulante, nas próximas viagens que já estão sendo planejadas. Saiba mais no site do Destino Colaborativo e no grupo do facebook que é aberto, você será bem vindo!

 

 

3 thoughts on “Destino Colaborativo!

  1. Penso que o período é curto – uma semana. Não poderia ser maior?

  2. Iniciativa incrível! Que seja a primeira de muitas viagens! Tive o enorme prazer em vivenciar a experiência de 4 meses em Findhorn e creio que todos os participantes irão amar e nos trazer uma infinidade de boas experiências! Parabéns!

    • Grata Liz! O retorno dos leitores nos dá forças pra continuar quando surgem as dificuldades! Se quiser compartilhar sua experiência em Findhorn, eu adoraria publicar o seu relato aqui! Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *