Flash Back – Março de 2014

Gente! Março demora tanto pra chegar e vaia embora tão rápido! Ei, Março! Volta aqui! Ainda tenho muita coisa pra fazer com você! Nem escrevi os Flash Backs desse mês! Espera um pouquinho…

Chegou março com suas águas e o feriado de Carnaval foi dedicado ao primeiro módulo do Gaia Education, em Terra una, o social, com a participação super especial do José Pacheco. Kaiuá adorou conhece-lo, foi um momento muito especial e de muitas confirmações pra nós dois. Ganhamos confiança no nosso processo de desescolarização. Começamos bem!

O Gaia Education é um curso de design para a sustentabilidade divido em quatro módulos: social, econômico, ecológico e visão de mundo. Ele é oferecido em vários formatos virtual, encontros de finais de semana e imersivo. Eu escolhi o formato imersivo porque tinha disponibilidade e porque fazia parte da minha experiência pro Destino Sustentável. É um curso marcante, não apenas pelo conteúdo, não dá pra sair de lá ignorando certas coisas, mas também pelo formato imersivo de uma semana que proporciona uma experiência de comunidade curta, mas muito intensa. Recomendo para quem pode.

Sempre me perguntam “Kamala, qual formato você acha melhor?” Por favor, não me façam essa pergunta. Eu acredito que o melhor é aquele que você pode e consegue fazer. Conheço pessoas que fizeram o virtual e se envolveram tanto quanto ou mais do algumas que fizeram o imersivo. Quem faz o curso são as pessoas, não o formato.

Em Terra Una eles trabalham com valores solidários e com bolsas parciais em troca de trabalho na comunidade. Essa prática vem se tornado constante nesses tipos de curso, porque é uma forma de colocar a economia colaborativa em ação. Ninguém que realmente deseja fazer um curso fica de fora.

Nesse módulo conhecemos pessoas tão queridas que marcaram tanto nossas vidas durante todo o ano de 2014 e seguem conosco por esses caminhos tortos da vida. Eu não vou citar todo mundo, mas estão todos na foto aí em cima!

Foi uma virada de ano forte! Faço aniversário em março e é sempre um mês marcante pra mim. Foi aqui que começou minha jornada com o Destino Sustentável.

E pra fechar com chave de ouro participei de duas apresentações de Sociocracia, no Rio de Janeiro. Fiquei encantada. Mas esse é um tema que merece um texto só pra ele!

One thought on “Flash Back – Março de 2014

  1. E eu aqui fuçando o blog meeeeeses depois procurando um texto pro gaia jovem e eis que encontro esse post <3 que bom que eu to nessa foto 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *